• Blog da Hostcopweb

Qual é o objetivo do serviço de hospedagem de site?

Muitas pessoas não sabem o que é uma hospedagem de site e ficam meio sem saber avaliar o melhor serviço. Hoje vamos falar sobre este serviço muito importante para milhares de pessoas, que tem seu negócio online e precisam saber avaliar se não estão comprando gato por lebre.

Existem no mercado várias empresas que oferecem este serviço na internet, inclusive a nossa empresa também com muitos recursos, para os clientes. Então, todos que desejam criar um negócio para ficarem online, vinte quatro horas, precisam adquirir um serviço de hospedagem.

Empresa no mundo todo compram enormes computadores chamados de servidores, preparados para ficarem 24 horas ligadas em vários ramais. Eles são projetados em ambiente climatizados, protegidos contra vandalismo e muita segurança. Esses servidores tem disco rígidos de altíssima capacidade, capaz de armazenar dezenas de terabyte para milhões de pessoas na internet. Um desde servidor destina-se a serviço de hospedagem de site onde será repartido parte por parte, para hospedar seu site e de muitos outros. Você encontra muitas empresas na internet oferecendo este tipo de serviço.

No entanto, quais são os pontos que devemos notar uma das outras?

Como posso saber se estou comprando um bom serviço?

As empresas medem a qualidade deste serviço pelo tamanho do armazenamento no disco rígido, quanto maior a capacidade, mais caro fica o plano. No entanto, não devemos notar só a capacidade do disco em um plano de hospedagem. Também as velocidades que os dados são acessados, precisam de nossa atenção. Não adianta ter muito espaço no disco se o servidor é lento e demora muito para acessar os arquivos para mostrar os resultados. Muitas vezes a configuração do servidor é boa, mas tem pouca memória atrasando o processamento de dados entre os arquivos. Ou a memória está boa, mas o processador não é muito bom, isso pode também atrasar o processamento e o servidor demora muito para atender as solicitações.

Muitas empresas ao oferecerem o serviço de hospedagem mostram a configuração do servidor o que é muito bom, assim os clientes podem tirar suas dúvidas, se o serviço atende suas expectativas ou não. Portanto, ao contratar seu plano veja a capacidade do armazenamento e também a configuração do servidor para contratar o serviço de hospedagem.

Um ponto também importantíssimo é o tempo que a empresa está no mercado, oferecendo o serviço e o que os outros clientes estão falando do serviço que ela oferece. Existem empresas que desaparecem e você fica a ver navios, com seu site fora do ar até contratar uma nova empresa. Empresas com vários anos de experiência dificilmente vai desaparecer, no mínimo se ela terminar seu serviço ela mesmo vai transferir seu site para outra empresa competente.

Então, quando contratar um serviço de hospedagem de site, veja se eles preenchem os requisitos mencionados aqui, para não ter problemas no futuro. Mesmo que pague um pouco mais é melhor contratar o serviço da empresa que é sólida no mercado, com vários anos de atuação neste seguimento, você vai poupar aborrecimentos futuros. Se desejar ver nossas promoções de hospedagem de site, clique aqui!

Bem pessoal este foi post desta semana, espero que ajude as pessoas que tem dúvida sobre qual serviço contratar.

Na semana que vem vamos ajudar você a resolver outras questões importantes para sua vida digital, até mais.